Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de março de 2012

Ferrari realiza mudanças na California


Apesar de todas as suas qualidades, o modelo California não é um dos mais queridos da Ferrari, talvez por não esbanjar glamour e ter um desempenho “apenas” bom – e não ótimo, como os outros carrões produzidos pela marca. Por isso, a companhia de Maranello resolveu realizar uma pequena reestilização em seu esportivo e fazer pequenas mudanças técnicas, que serão apresentadas no Salão de Genebra, em março.


Além de retoques visuais, que deixaram o carro um pouco mais agressivo, a montadora também apostou na redução de peso e no acréscimo de potência.

Os 30 cv a mais (ficando, agora, com 490 cv) foram atingidos após uma modificação na montagem do sistema coletor do escape e com uma mudança no ECU (central eletrônica do motor), que torna as respostas do propulsor duas vezes mais rápidas do que era. O torque máximo, agora, fica em 51,5 kgfm.

Já os 30 kg a menos no peso foi algo possível graças às evoluções no processo de fabricação com o alumínio. Com tais mudanças, o desempenho da Ferrari California ficou um pouco melhor, com a aceleração de 0 a 100 km/h feita em 4,8 segundos, um décimo mais rápido do que a anterior.

Mas as atualizações não pararam apenas nas questões numéricas. A Ferrari também está oferecendo um novo pacote de dirigibilidade, incluindo amortecedores semelhantes aos utilizados no modelo 599 GTB Fiorano, um dos carros mais empolgantes da marca. A tecnologia dessa nova peça permite o ajuste da suspensão em tempo real. A relação da direção também ficou mais precisa e rápida.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails