Pesquisa personalizada

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ferrari cria mais um carro exclusivo


Quem é apaixonado pela Ferrari, seja rico ou desprovido de dinheiro, provavelmente já ouviu falar do “Ferrari Special Program”, um programa da própria casa de Maranello que cria bólidos exclusivos para clientes exclusivos, se é que se pode chamar um modelo da marca de um automóvel comum.

Os últimos trabalhos feitos por esse programa foram o SP1 de 2008 baseado na F430 e o P540 Superfast Aperta criado em 2009 a partir de uma 599 GTB Fiorano.

Agora, o próximo capricho feito pela divisão especial da Ferrari e que deverá ser lançado em breve é o SP12 EPC, modelo que foi flagrado e publicado no perfil do Facebook do fotografo L. Gilbertson.

Calma, explicaremos o que significa essa sopa de letras. O SP vem de “Special Program”, e essa equipe trabalhou bem, pois o carro, baseado na 458 Italia, teve como fonte de inspiração a 512 BB (Berlinetta Boxer), fabricada entre 1973 e 1984.

Apesar da parte externa ter um toque nostálgico, o interior é o mesmo visto no superesportivo original. O número 12 bem que poderia ser justificado pela presença de um motor V12, mas é apenas uma homenagem ao bloco do 512 BB, já que na traseira o do SP12 deverá ter a sua disposição o mesmo propulsor 4.5 V8 da 458 Italia.

E quem foi o felizardo que encomendou essa “macchina”? Se a está pergunta passou pela sua cabeça, saiba que o EPC do nome desse bólido significa Erick Patrick Clapton, guitarrista britânico que é apaixonado pela Ferrari e que, inclusive, tem uma pequena coleçãozinha que inclui modelos famosos da montadora, como F512 BB, F512M, Enzo e F50.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails