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segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FBI destrói Ferrari F50 e se safa da seguradora se fazendo de surdo


Dois anos atrás, depois de apreender uma Ferrari F50 de um traficante, agentes do FBI destruíram o superesportivo enquanto ele estava envolvido no processo judicial. Os federais culparam os pneus carecas do carro. Desde então a seguradora processa o governo dos EUA, atrás dos US$ 750.000 que o carro valia na época, acusando os agentes de obstruir a investigação sobre o acidente. Pneu careca? Isso cheira mais ao resultado de um V12 somado a um verdadeiro pé de chumbo.

A Ferrari F50 1995 foi registrada como tendo sido roubada de uma loja na Pensilvânia em 2003, e a seguradora Motors Insurance pagou pelo ocorrido. Quando os agentes federais encontraram a F50 em Kentucky três anos depois, entraram em contato com a Motors Insurance, mas combinaram que ficariam com o veículo durante o julgamento.


[Nota do editor: existem apenas 349 F50 no mundo, e apenas uma fração delas nos EUA. Qualquer uma passeando chama a atenção de spotters num raio de 500 quilômetros. Mesmo assim, demoraram três anos para encontrar essa F50 roubada? Que coisa...]

No dia 27 de maio de 2009, um agente do FBI e um promotor-assistente dos EUA foram dar uma volta com a Ferrari. Segundo um email que o promotor enviou poucas horas depois do acidente:
“Enquanto estava na garagem com vários oficiais e agentes, foi preciso mudar o veículo de lugar.

O agente e os oficiais perguntaram se eu queria uma carona enquanto isso acontecia. Depois de alguns segundos que deixamos o local, entramos em uma curva, e a traseira do carro começou a escapar. O agente tentou retomar o controle, mas ele saiu de traseira e deslizou pela guia. O carro acabou parando em uma fileira de arbustos e uma árvore pequena.”

Apesar de o email fazer parecer com que a F50 simplesmente saiu com alguns amassados e arranhões, as fotos mostram que o chassi de fibra de carbono trincou, destruindo o veículo. Três semanas depois, os oficiais disseram à Motors Insurance que poderiam registrar queixa pelos danos, mas em março de 2010, o departamento de justiça dos EUA negou o pedido de US$ 750.000 da seguradora – o valor de mercado do carro na época – dizendo que o acidente “aconteceu enquanto a Ferrari era confiscada pelo FBI” e que por isso a Motors não tinha direito a nenhum pagamento.

Depois de apelar da decisão, a Motors Insurance registrou um pedido conforme o Freedom of Information Act (lei que permite a divulgação de documentos controlados ou sigilosos) sobre o carro, o acidente e as regras do departamento de justiça e FBI. Fora o email acima, nenhuma agência do governo liberou qualquer tipo de informação, seja deixando de responder os pedidos ou afirmando que a informação não precisa ser fornecida.

Em um processo registrado hoje em Detroit, a Motors Insurance solicitou a um juiz federal que force as agências a fornecerem as informações; qualquer tentativa para reaver o valor da F50 prescreve no dia 13 de março.

Um porta-voz do departamento de justiça disse ao The Detroit News que a agência ainda estava considerando sua resposta. Resta saber quem paga o pato.
Fonte: Jalopnik

4 comentários:

  1. Só corrigindo, a equação correta é:
    V-12 + pé de chumbo + braço duro = US$ -750,000.00

    o resultado de:
    V12 + pé de chumbo = muita fumaça e um sorriso que atinge a nuca!

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  2. Caldeira,


    Muito bom o comentário

    Obrigado pela visita

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  3. agora saum 348 e 1/2 kkkkkkkkkkk!!!!!!!

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