Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ferrari 458 Italia recebe upgrade


A empresa de preparação especializada em modelos da Ferrari, Novitec Rosso, divulgou nesta terça-feira (22) um kit de upgrade leve para a 458 Italia. A ser exibido no Salão de Genebra, Suiça, que abrirá suas portas ao público entre os dias 3 e 13 de março. O pacote de modificações inclui alterações no motor 4.5 V8 e na aerodinâmica do superesportivo italiano.

O motor da 458 Italia recebeu novas caixas de filtro de ar feitas de fibra de carbono.Os filtros de ar esportivos também foram trocados para permitir com que os oito cilindros “respirem” melhor a mistura ar-combustível. Um novo sistema de escape feito de níquel-cromo com abafadores, catalisador e coletor esportivo também foi implementado no modelo, assim como uma nova programação da central eletrônica. Além de elevar o rendimento do propulsor de 570 cavalos de potência e 55 kgfm de torque para 609 cv e 58 kgfm de força, o upgrade reduziu o peso do esportivo em 21 kg em função da utilização de componentes mais leves.

As alterações fizeram com que a velocidade máxima da 458 Italia superasse os 330 km/h (o número real não é divulgado), o que exigiu reajustes aerodinâmicos para manter a estabilidade e boa dirigibilidade do modelo. Para tanto a empresa utilizou o túnel de vento da Universidade de Stuttgart, Alemanha, e desenvolveu novas saias laterais, espelhos retrovisores, spoilers, difusor de ar traseiro e tampa do motor, todos feitos de fibra de carbono.

A Novitec Rosso inseriu no superesportivo novas rodas de aro 22” na traseira, que calçam pneus Pirelli PZero na medida 335/35, e rodas de aro 21” com pneus 255/30 na dianteira. Para finalizar o pacote, a empresa utilizou um kit de suspensão esportiva que reduziu sua altura em relação ao solo em 35 mm. Nenhuma informação foi divulgada sobre o preço das alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails