Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Morre o criador da Ferrari TestaRossa


Morreu nesta terça-feira (03), aos 85 anos, Sergio Pininfarina, presidente honorário da Pininfarina, um dos mais famosos estúdios de design italiano. Seu velório e enterro serão realizados em Turim, na Itália, mas as causas da morte não foram divulgadas.

Nascido no dia 8 de setembro de 1926, Pininfarina entrou cedo nos negócios da família – o estúdio foi criado pelo seu pai, Battista Farina, em 1930 – e logo ficou conhecido por projetar o conceito Ferrari Dino Berlinette Speciale, mostrado no Salão de Paris em 1965.

Outros modelos de sucesso, como o Maserati GranTurismo, o Peugeot 406 coupé, o Mitsubishi Pajero de 1999 e a Ferrari Testarossa - um dos clássicos da marca italiana mais famosos da atualidade - também foram criados por ele. A contribuição de Sergio Pininfarina foi tão grande que, em 2007, ele entrou para o Hall da Fama Automotiva.

Mas nem só de carros viveu o presidente do estúdio italiano. Por duas vezes, ele também ingressou na carreira política. Na primeira vez, entre 1979 e 1988, tornou-se integrante do Partido Liberal MEP, que apoiava a Aliança Europeia Democrática Liberal. Em 2005, ele retomou a carreira, mas como senador vitalício nomeado pelo ex-presidente Carlo Azeglio Ciampi.

O último projeto que teve breve participação de Pininfarina foi a Ferrari F12 Berlinetta, lançada no Salão de Genebra deste ano.
fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails