Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ferrari divulga preços da F12 Berlinetta


A Ferrari anunciou os preços da nova F12 Berlinetta, modelo que agitou o Salão de Genebra deste ano. O superesportivo mais potente de todos os tempos já feito pela marca de Maranello custará 274.400 euros (aproximadamente R$ 703.000, sem impostos) na Itália, cerca de 14.000 euros a mais que o seu predecessor, o 599 GTB Fiorano, que tinha preço sugerido de 260.553 euros.

Por esse valor é possível comprar no mercado brasileiro aproximadamente 29 unidades do novo Fiat Uno na versão de entrada, a Vivace de duas portas com motor 1.0.

A F12 Berlinetta conta com motor V12 de 6,3 litros que gera 740 cv, capaz de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e ultrapassar a barreira dos 340 km/h. A transmissão usada no esportivo é de sete velocidades e dupla embreagem, que veio dos bólidos da Fórmula 1.

No Brasil

A vinda da Ferrari F12 Berlinetta ao mercado brasileiro não está confirmada, mas a julgar que o seu antecessor, o 599 GTB Fiorano, deixou sua marca em nosso mercado, existe sim a possibilidade de o superesportivo pintar por aqui. Seguindo o raciocínio de que os modelos da marca normalmente custam duas vezes mais do que na Itália, a nova máquina da marca do cavalinho rampante poderá chegar ao Brasil custando aproximadamente R$ 3 milhões.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Morre o criador da Ferrari TestaRossa


Morreu nesta terça-feira (03), aos 85 anos, Sergio Pininfarina, presidente honorário da Pininfarina, um dos mais famosos estúdios de design italiano. Seu velório e enterro serão realizados em Turim, na Itália, mas as causas da morte não foram divulgadas.

Nascido no dia 8 de setembro de 1926, Pininfarina entrou cedo nos negócios da família – o estúdio foi criado pelo seu pai, Battista Farina, em 1930 – e logo ficou conhecido por projetar o conceito Ferrari Dino Berlinette Speciale, mostrado no Salão de Paris em 1965.

Outros modelos de sucesso, como o Maserati GranTurismo, o Peugeot 406 coupé, o Mitsubishi Pajero de 1999 e a Ferrari Testarossa - um dos clássicos da marca italiana mais famosos da atualidade - também foram criados por ele. A contribuição de Sergio Pininfarina foi tão grande que, em 2007, ele entrou para o Hall da Fama Automotiva.

Mas nem só de carros viveu o presidente do estúdio italiano. Por duas vezes, ele também ingressou na carreira política. Na primeira vez, entre 1979 e 1988, tornou-se integrante do Partido Liberal MEP, que apoiava a Aliança Europeia Democrática Liberal. Em 2005, ele retomou a carreira, mas como senador vitalício nomeado pelo ex-presidente Carlo Azeglio Ciampi.

O último projeto que teve breve participação de Pininfarina foi a Ferrari F12 Berlinetta, lançada no Salão de Genebra deste ano.
fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails