Pesquisa personalizada

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ferrari revela a perua esportiva FF


Foi-se o tempo dos superesportivos com interior apertado. A nova Ferrari FF que o diga. Classificado pela fabricante como um modelo “revolucionário”, o lançamento é primeiro carro da marca de Maranello equipado com sistema de tração integral e carroceria no estilo Shooting Brake, uma espécie de perua de alto desempenho. Não só isso, o carro ainda tem espaço para até quatro ocupantes sem aperto e porta-malas com capacidade para 450 litros de volume de bagagem ou 800 l com os bancos traseiros rebatidos.

Com presença já confirmada para o Salão de Genebra, na Suíça, em março deste ano, a FF tem debaixo do capô o motor 6.2 V12 com injeção direta de combustível com 660 cv a 8.000 rpm e 68,6 kgfm de torque a 6.000 rpm. Tal força, segundo a Ferrari, é suficiente para fazer o carro acelerar do 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 335 km/l com um consumo médio de 6,4 km/l. O câmbio também esbanja tecnologia: possui dupla embreagem e 7 marchas.

Desenhada pelo estúdio italiano Pininfarina, a nova Ferrari, assim como a 458 Italia, tem faróis com leds embutidos e traços pra lá de agressivos. Um detalhe curioso é o exaustor traseiro flutuante, que tem a incumbência de manter a machinna no chão em altas velocidades. O modelo ainda conta com freios Brembo com discos de cerâmica e amortecedores com controle magnético, que proporciona respostas imediatas às imperfeições do solo. Já o sistema de tração nas quatro rodas tem distribuição de força variável. Quando chegar ao mercado, o lançamento substituirá a linha 612 Scaglietti, à venda desde de 2004. Seu preço, porém, ainda não foi divulgado pela marca.

Uma Ferrari para ganhar mais dinheiro

Ferrari e Porsche, além de produzirem carros de alto desempenho, também tem algo mais em comum: as duas precisam ganhar dinheiro, e muito. A marca alemã saiu do buraco em 2003 ao lançar o SUV Cayenne, que se tornou seu carro chefe de vendas e fez seu faturamento quadruplicar. A fabricante italiana tentará o mesmo com a FF, um carro com caráter mais familiar, apesar do motor V12 de 660 cv. O mesmo deve acontecer em breve com a Lamborghini, que planeja o lançamento de um cupê 4 portas.

Mas a FF não será a primeira Ferrari “familiar”. Em 1995 o sultão de Brunei encomendou com exclusividade sete unidades da chamada 456 Venice nas versões perua e sedã.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails